5 vantagens de contratar um sistema web para a sua startup

Confira os benefícios deste tipo de aplicação

Sistema Web é um software hospedado na internet, necessitando apenas de acesso à internet, que possui o objetivo de otimizar tarefas do dia a dia. No contexto de uma startup, essas aplicações possuem diversas vantagens: podem, por exemplo, substituir trabalhos manuais ou planilhas por uma solução mais automatizada e realizada de maneira simples.

Mas, especificamente, quais seriam essas vantagens? Neste artigo, listamos 5 das mais notáveis vantagens que um sistema web pode trazer para ajudar a alavancar o seu negócio.

1. Personalização

O desenvolvimento de uma aplicação visa atender às necessidades e dores do cliente. Portanto, as funcionalidades são pensadas e organizadas de forma a, especificamente, suprir as demandas e atingir os objetivos almejados. Dessa forma, com tudo personalizado e otimizado, as ferramentas de trabalho cumprem seu auxílio nas tarefas destinadas de forma exemplar, atendendo as expectativas do negócio realizado.

Outro ponto de bastante relevância na personalização de um sistema web é a sua integração. O sistema vigente é o mesmo para todos os aparelhos que suportam a plataforma. Assim, é possível que toda a empresa faça uso da aplicação, sem complicações, por não haver diferenças de interface e funcionalidades.

2. Segurança

Tais softwares fornecem uma plataforma única de trabalho, o que abre pouca margem para incompatibilidades e corrupção de arquivos, gerando menos perda de dados da sua empresa. Ademais, esses sistemas possuem bancos de dados criptografados. Assim, suas informações estarão bem protegidas contra possíveis ataques de hackers e/ou vazamentos, em geral.

Outra vantagem no âmbito da segurança, é a possibilidade de realizar backups, ou seja, salvar dados periodicamente. Dessa forma, sempre obtém-se uma versão anterior dos dados salvos, o que evita também evita a perda de informações da sua empresa, caso algum problema ocorra.

3. Economia

Um sistema web, por mais que tenha um certo custo associado ao seu desenvolvimento, gera economia a médio e longo prazo. Isso porque, obtendo uma plataforma própria, não haverá a necessidade de pagar mensalidades para uso de plataformas de terceiros e, somado a isso, os custos de manutenção também são reduzidos.

Além disso, como descrito nos tópicos anteriores, melhora a produtividade e reduz a possibilidade de falhas nas tarefas cotidianas. Resumindo, os benefícios cobrem rapidamente o investimento realizado e servem de base para o crescimento da startup ao longo do tempo.

4. Acessibilidade

Esses sistemas possuem bastante flexibilidade no que tange ao acesso. Isso porque, é preciso apenas estar conectado à internet para fazer uso da aplicação e pode ser acessado por diversos equipamentos eletrônicos como, por exemplo, tablets, notebooks e celulares. Isso com o desenvolvimento de telas responsivas incluso no projeto. Além disso, a inclusão social é um fator importante a ser ressaltado. Pois, vários sistemas são projetados com a capacidade de serem manipulados por pessoas de diversas faixas etárias e portadoras de necessidades especiais, como, por exemplo, daltônicos. Dar suporte à diversidade de sua empresa é uma ação com retorno puramente benéfico e tão moderno quanto adotar novas tecnologias no dia a dia de trabalho.

5. Usabilidade

A usabilidade pode ser, equivocadamente, confundida com o termo acessibilidade à primeira vista. Porém, ela não se refere diretamente a limitações de acesso, mas sim com os usuários sendo capazes de alcançar seus objetivos com um mínimo esforço para utilizar a aplicação. Ela aparece na forma de uma interface amigável e intuitiva para utilização. Por isso, geralmente, é bem aceita pelos usuários e pode melhorar a produtividade do seu negócio.

“Você não pode impor a produtividade, você deve fornecer as ferramentas para permitir que as pessoas se transformem no seu melhor.”

Steve Jobs, empresário e fundador da Apple.

Estes são apenas alguns dos exemplos dos inúmeros benefícios que um sistema web pode trazer para sua startup. Estar por dentro das tecnologias e inovações presentes no mercado é crucial para a saúde e crescimento da sua empresa.

Curtiu o artigo? Fique atento aos nossos conteúdos e entre contato com a EJCM para ajudarmos a impulsionar o seu negócio!

Similar Posts